A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma oficina preparativa para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 9 e 10 de julho. A atividade está sendo realizada na Escola de Formação em Saúde da Família.

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, a conferência municipal acontece a cada quatros anos. Ela é uma etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em dezembro.

“A Conferência é o principal momento da participação popular no SUS e o Governo está empenhado em mobilizar o máximo de pessoas para discutir a saúde que temos e a que queremos”, ressaltou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Ainda segundo ela “este é o momento de buscarmos o financiamento do SUS, com 10% do PIB exclusivo para a saúde”.

Para a escolha de delegados e eleição de propostas, a Secretaria de Saúde realizará 50 pré-conferências de saúde até o dia 30 de junho.

Confira o calendário das pré-conferências.