Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando obras de pavimentação em diversas regiões do município. Vários bairros da zona urbana e localidades da zona rural estão sendo atendidos.

No Loteamento Cidade Maravilhosa, por exemplo, 18 vias serão pavimentadas. Os investimentos superam os R$ 6,5 milhões, provenientes de financiamento com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Nas ruas beneficiadas, estão sendo executados serviços que antecedem a pavimentação asfáltica. Na Rua Leblon, uma das vias que receberá asfalto, já começou, na última terça-feira, 1º de julho, a etapa de terraplanagem. Trechos das ruas Gávea e Ilha do Governador também já foram beneficiados com este serviço.

José Neres

Para os moradores, é uma alegria ver as máquinas atuando no local. Morador do bairro há 16 anos, o motorista José Neres de Souza declarou que a obra é a realização de um sonho. “Estava esperando essa melhoria aqui em nossa região, pois já sabia que outros bairros estavam sendo asfaltados e agora é bom saber que chegou a nossa vez”.

Irenilda Gonçalves

Já a costureira Irenilda Gonçalves destacou: “Moro aqui há 20 anos e estou muito feliz com essa obra. A gente vê que o nosso bairro melhora cada dia mais”.

Obras no Periperi – No povoado do Periperi, localizado no Distrito Industrial, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc), está realizando a pavimentação em pedra. Cerca de um quilômetro está sendo pavimentado com recursos próprios do município. Mais de R$ 332 mil estão sendo investidos na obra.

O presidente da Associação de Moradores do Periperi, João Roberto Rocha, lembrou que essa é uma grande conquista para toda a comunidade. “Lutamos por essa ação e, graças a Deus, a Prefeitura atendeu. O trabalho aqui está maravilhoso”, avaliou.