A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realiza, constantemente, ações de limpeza por toda a cidade. Após as fortes chuvas do fim de semana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou o trabalho, realizando mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade.

Élvio Dourado, secretário municipal de Serviços Públicos

Na manhã desta quarta-feira, 10, uma equipe, formada com a parceria das secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Infraestrutura, fortaleceu os trabalhos de limpeza, retirada de terras e entulhos e desobstruções das vias, que estavam sendo desenvolvidos no bairro Jurema. “Essa parceria é importante para atender mais rapidamente à população, com essas medidas emergenciais. Nosso foco foram os locais onde desceram mais terra e sujeira com a chuva”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado.

Erenildes dos Santos, a moradora da Rua Nestor Guimarães,

A iniciativa é reconhecida pelos moradores. A moradora da Rua Nestor Guimarães, Erenildes dos Santos, que teve sua casa invadida pela água da chuva elogiou a assistência dada pela Prefeitura. “A água invadiu a minha casa durante a chuva, mas a Prefeitura deu toda a assistência necessária. Desde o dia que a chuva caiu as equipes estiveram aqui de plantão até tarde. E hoje a Prefeitura está aqui ajudando na limpeza, então tem tudo para melhorar a situação do bairro”, afirmou.

No lado leste da cidade, a equipe já atuou na Avenida Olívia Flores, nos cruzamentos com a Avenida Brasil e com a Luís Eduardo Magalhães, na Praça Sá Barreto; na Praça Vitor Brito; Avenida Santa Cruz e entrada do Bairro Santa Cecília. No lado oeste, o trabalho foi realizado na Avenida Brumado; na Lagoa das Bateias; em parte da Avenida Frei Benjamim e na Avenida Integração.

Após essa etapa de ação emergencial, será retomada a limpeza de rotina.