Entre outras melhorias, a obra facilitará o acesso ao Hospital Unimec

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está trabalhando para melhorar o trânsito no trecho das avenidas Ascendino Melo e São Geraldo. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 95 mil de recursos próprios do Município para a realização da obra que, entre outras coisas, vai melhorar o acesso ao Hospital Unimec.

No trecho do hospital, a Administração Municipal realizará obras de acessibilidade que contribuirão para aumentar a fluidez do tráfego. Será criado um retorno no local. Além disso, serão implantadas vagas específicas para ambulâncias que transportam pacientes para atendimento no hospital. Uma dessas vagas, inclusive, vai priorizar a acessibilidade com rampas para as macas e para a locomoção de pessoas com cadeira de rodas.

A obra inclui ainda a intervenção na pracinha que fica entre as duas avenidas. Ela será totalmente recuperada e urbanizada, passando por ações de paisagismo e criação de rampas nas calçadas. A praça também receberá melhorias na iluminação.

Ana Paula Prates Santana

Para a administradora do Hospital Unimec, Ana Paula Prates Santana, a obra representou um ganho para o hospital, já que a instituição terá disponível as vagas para ambulância. “Nós estamos reformando o hospital todo e com essa melhoria do trânsito, o hospital vai ganhar no aspecto das paradas, entradas e saídas das ambulâncias. Vamos ganhar também um espaço maior na frente do hospital para o desembarque de pacientes”, comentou.