A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) iniciou, nessa terça-feira (1º), o patrolamento e cascalhamento da estrada do povoado São Bernardo. Em seguida, o serviço também irá beneficiar as comunidades de Graciosa e Mucambo. A previsão é que, em até duas semanas, 10 quilômetros de estradas nessas três localidades – situadas no distrito sede – recebam melhorias.

São Bernardo

A recuperação de estradas da zona rural é um serviço oferecido de forma rotineira pela SMDR. A programação é elaborada a partir da avaliação do próprio órgão e também considerando os pedidos apresentados pelas próprias comunidades, como foi o caso de São Bernardo, Graciosa e Mucambo.

No mês de outubro, foram feitos o patrolamento e o cascalhamento de 18 quilômetros nos povoados do Oitero, Muritiba, Caldeirão, Curral de Pedra e Batalha, no distrito de José Gonçalves. Já em setembro, mais de 23 quilômetros de estradas receberam melhorias, nos povoados de Baixão, Malhada e Sagui, distrito-sede; Campo Formoso, em Iguá, e no bairro Primavera.

O secretário da pasta, Luís Paulo Santos, destacou a importância do trabalho. “A recuperação de estradas é um serviço de continuidade em todas as estradas da zona rural, e agora nós estamos nesses povoados. O serviço é necessário, pois as estradas servem para o pessoal transitar até suas propriedades, sítios e moradias, é muito importante”, afirmou.