Na última terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu início a uma força-tarefa para realizar melhorias na iluminação pública das vias do entorno de unidades de saúde de Vitória da Conquista. O objetivo é verificar se há necessidade de adequações e troca de lâmpadas na proximidade das unidades.

A solicitação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que está ampliando o atendimento das Unidades de Saúde da Família, entre as estratégias para o enfrentamento do novo coronavírus na cidade. As USF irão funcionar das 7 às 19 horas, ininterruptamente, de segunda a sexta; e das 7 às 13 horas, no sábado.

“Esses serviços irão colaborar com a segurança e o melhor acesso às unidades, permitindo aos trabalhadores da saúde e aos usuários, uma maior tranquilidade nesse momento tão difícil que estamos enfrentando”, disse o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

As melhorias serão realizadas nas proximidades das USF do Miro Cairo, Jardim Valéria, Jurema (Nestor Guimarães), Kadija (Nelson Barros), Pedrinhas, Patagônia, Urbis V, Urbis VI, Urbis II (Solange Hortélio), Conveima e Vila Serrana.