Para dar maior fluidez ao trânsito no cruzamento das Avenidas João Pessoa e Presidente Vargas, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou uma série de intervenções na manhã desta quinta-feira, 23.

Agora, os motoristas que estiverem se deslocando na Avenida João Pessoa sentido bairro- Cruzeiro terão duas vias de trafegáveis. Podem subir direto a João Pessoa ou passar pela Avenida Presidente Vargas. Os veículos que passam pela Rua Odilon Correia podem continuar seguindo sentido Centro ou bairro Cruzeiro.

As intervenções contam ainda com a readequação do canteiro central da Avenida João Pessoa e reposição dos semáforos, que terão sua programação alterada. Também será implantada sinalização horizontal ao longo das vias.

A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos dias. Nesse período, agentes municipais de trânsito e de fiscalização estarão organizando o tráfego e orientando os motoristas e pedestres.

Segundo a Coordenação Municipal de Trânsito, essa mudança era um pleito antigo da comunidade, que reclamava do desvio feito pelas ruas São Joaquim e Odilon Correia para voltar para a avenida João Pessoa. “Esse é um projeto da Secretaria de Mobilidade Urbana, feito com apoio de técnicos, e a gente acredita que, com as intervenções, teremos um tráfego melhor, com mais fluidez, na avenida João Pessoa”, concluiu o coordenador de trânsito, Major Ramon Campelo.