Com o tema: “Isolamento social não é solidão! Você tem proteção”, o Centro Integrado de Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres, realiza no município a campanha mundial: “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. No Brasil são 21 dias, com início em 20 de novembro, pois inclui o Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. O encerramento acontece em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Neste ano, o objetivo da campanha é fomentar o debate na sociedade conquistense, buscando a conscientização da população sobre a importância de estarmos atentos ao outro, despertando a importância do enfrentamento da violência durante o isolamento no período da pandemia da Covid-19.

As ações deste ano estão acontecendo de maneira pontual nas unidades socioassistenciais da Rede Municipal, como Cras e Creas, e também de forma remota (internet e telefone). “Nós ficamos impedidos de realizar uma mobilização maior por conta da pandemia, mas não deixamos de realizá-la durante o atendimento das equipes do Cras e Creas e também em nossa rede socioassistencial”, explicou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade.

Se você sofre violência, ou sabe de alguma mulher que esteja nessa situação, não se cale! Denuncie, disque 180.