Atendimento do Bolsa Família e Cartão SUS

A comunidade do povoado Lagoa de José Luís, que pertence ao distrito de Iguá, recebeu nesta quinta-feira (29) ação social da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde foram ofertadas diversas atividades como cadastro do Programa Bolsa Família, atualização do cartão SUS, palestra sobre a violência contra mulher e serviços de embelezamento em parceria com a equipe do Movimento das Donas de Casa (MDC).

“Nossa ideia hoje foi ofertar serviços que a comunidade daqui que tem dificuldade de acesso, como o cadastro do Bolsa Família e Cartão SUS. Também trazer as informações sobre a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e em parceria com o MDC nós ofertamos serviço de embelezamento para homens e mulheres”, explicou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

A ação aconteceu na sede da associação de moradores e na Escola Municipal

Enquanto aguardavam o atendimento, o público aproveitou para ouvir a psicóloga do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Sílvia Ticiana, e a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayanna Andrade, sobre o combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha e prestaram esclarecimento quanto ao atendimento do Crav.

“Nossa ideia com esta campanha é levar o tema para o maior número de pessoas, por isso nossa agenda de atividades, que segue até o dia 10 de dezembro, conta com ações na zona urbana e rural, levando informação, capacitações para equipes de saúde, blitz, entre outras atividades”, esclareceu Dayanna.

A violência contra mulher foi tema da palesta

Após fazer o seu cadastro do Bolsa Família e ouvir a palestra sobre a violência contra mulher, Paula Figueira Silva (38) aproveitou para fazer suas unhas com a equipe do MDC. “Muito boa esta ação, porque aproveitei para fazer o meu cadastro do Bolsa Família, estava pensando em ir à Conquista fazer o cadastro, mas estava sem tempo. Graças a Deus que a prefeitura trouxe o serviço até nós”, ressaltou Paula.

Paula aproveitou a oportunidade para fazer seu cadastro no Bolsa Família

Já Eliana Ribeiro (40) aproveitou a oportunidade para cortar o seu cabelo. “Fiz o meu cadastro do Bolsa Família e agora pretendo cortar meu cabelo. Agradeço a prefeitura por ter vindo até aqui nos atender”, comentou Eliana.

Eliana aprovou a iniciativa da prefeitura