A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou uma ação comunitária no loteamento Bateias II. Durante a ação, que ocorreu nessa terça-feira (6), os moradores do Bateias II e de localidades vizinhas puderam acessar os serviços da assistência social, habitação, saúde, Ouvidoria Municipal e da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

O evento foi organizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Miro Cairo e Bruno Bacelar. Além das ofertas de serviços, os moradores assistiram as apresentações artísticas de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Austerlita Reis, mais conhecida como Dona Lita, é moradora da comunidade e aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a conhecerem o Cras. “Através do Cras, hoje eu estou aqui. É como eu sempre digo, quem tem juízo vem para o Cras”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou que ações como essa têm levado dignidade e cidadania até a população. “Estamos garantindo que as famílias que vivem neste território tenham acesso mais fácil aos serviços da assistência social. Cada vez mais temos avançado na descentralização dos atendimentos. Assim, estamos melhorando a vida das pessoas”, apontou Michael.

A moradora da comunidade, Marlene da Conceição, agradeceu pelos atendimentos e espera que ações como essa continuem acontecendo no território. “Achei ótimo o atendimento, gostei muito do trabalho. É bom continuar porque tem muita gente precisando, que não pode ir até o Cras porque é longe, aí quando vem aqui fica mais perto para os moradores”, relatou.

Marlene