A Prefeitura Municipal publicou, nesta sexta-feira (12), o Edital de Licitação 002/2021. A concorrência pública tem como objetivo contratar as empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo urbano em Vitória da Conquista, que está sendo operado pela Administração Municipal, em caráter emergencial.

A avaliação da documentação, habilitação das empresas participantes do processo licitatório e abertura dos envelopes de julgamento de preço será realizada no dia 4 de maio, de forma presencial, na Rede de Atenção e Defesa da Criança do Adolescente.

Estudos técnicos e audiência pública antecederam a elaboração do edital. O coordenador municipal de Transporte, Micael Silveira, lembrou que a redução do número de passageiros causada pela pandemia do coronavírus impossibilitou a abertura da concorrência pública há alguns meses. “O sistema de transporte foi fortemente impactado e teve uma queda no número de passageiros que chegou à 80% se comparado ao número de pessoas transportadas em dezembro de 2019”, disse.

O gestor também ressaltou a importância desse momento. “Vencidas todas as adversidades, o município agora chega nesse marco importante, que é a apresentação da concorrência pública que irá definir os próximos dois concessionários do sistema de transporte coletivo”.