Projeto beneficia 16 vias do bairro com asfalto, drenagem, rebaixamento de rede e colocação de meio-fio

Os benefícios provenientes do asfalto continuam a ser levados pela Prefeitura ao bairro Morada Real, na zona sul de Vitória da Conquista. Nesta semana, as máquinas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão dando prosseguimento às obras de pavimentação em mais três vias, nas quais está sendo executado o serviço de imprimação – etapa imediatamente anterior à aplicação da última camada de asfalto.

Cerca de R$ 5 milhões estão sendo investidos na pavimentação de 16 ruas e avenidas do bairro. Os recursos são oriundos de financiamento junto ao Governo Federal, por meio da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com contrapartida da Prefeitura. Além da implantação do asfalto, a operação inclui outros serviços complementares como drenagem, rebaixamento de rede e colocação de meio-fio.

E os resultados desse trabalho já são antevistos até por quem ainda não pisou no asfalto. A confeiteira Viviane Sena, 26 anos, costuma se locomover de bicicleta tanto para as atividades de lazer quanto para ir ao trabalho, numa padaria localizada na zona leste da cidade. O asfalto facilitará suas atividades, proporcionando agilidade e economia de tempo. “Vou circular bem melhor, com certeza. A locomoção vai ficar cem por cento”, afirma Viviane que, futuramente, abrirá com o marido uma panificadora nas proximidades da Rua A.

‘Benefício geral’ – Outra que aguarda ansiosamente pela pavimentação é a comerciante Priscila Silva de Jesus, que mora no bairro Morada dos Pássaros, mas mantém há quatro anos uma panificadora no Morada Real, na esquina da Rua A com a G. O estabelecimento atualmente passa por uma reforma, que ela espera ver concluída na próxima semana. Quando seu comércio estiver de novo aspecto, portanto, a via já estará pavimentada. “É benefício geral. E veio numa boa hora, pois melhoria é sempre bom”, diz Priscila.