Momento de confraternização do Centro Pop durante o torneio de futebol no Edvaldo Flores

Este ano, a confraternização de Natal para os usuários do Centro Pop Adulto, unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) responsável pelo atendimento e acompanhamento à população em situação de rua, está sendo diferente dos anos anteriores, isso porque, a equipe do Centro organizou um torneio esportivo, com disputa de futebol e dominó.

O jogo de futebol foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), no estádio municipal Edvaldo Flores, entre a equipe do Centro Pop e o time convidado Vasquinho do Alto Maron. Foi uma disputa acirrada, com resultado de 3×3 no tempo normal e disputa de pênaltis que deu o título aos convidados.

Bruno quer mais torneios como o de hoje

Para o volante do time do Centro Pop, Bruno Santos, de 26 anos, que atualmente está em situação de rua, a partida disputada foi muito importante para ele e seus amigos. “O jogo contou com ajuda de todos e foi muito bom pra gente. Este tipo de assistência é muito importante e deveria acontecer mais vezes”, comentou Bruno.

Segundo o gerente do Centro Pop, Edvaldo Sousa Santana, o objetivo do evento foi validar tanto o trabalho realizado pela Semdes, como também a população em situação de rua. “Queremos, a partir de agora, instituir este evento no calendário do Centro Pop como forma de dar visibilidade ao trabalho que é realizado pela Prefeitura com a população em situação de rua e promover a convivência comunitária de nossos usuários” explicou Edvaldo.

Para realização do evento, a Semdes e o Centro Pop, contaram com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), que cedeu o espaço do estádio, o árbitro da partida, Rosalvo Mota e as medalhas e troféus para o jogo de futebol e torneio de dominó.