Responsável pela produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas da Rede Municipal de Assistência Social e também pelo apoio e planejamento, supervisão e execução dos serviços socioassistenciais de proteção básica, especial de média e de alta complexidade, a coordenação de Planejamento e Vigilância Sociassistencial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está passando por um reordenamento, sob a consultoria da PHD em Serviço Social, Dirce Koga.

O objetivo do Governo Municipal é estruturar a gestão da informação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Vitória da Conquista, com o envolvimento de todos os atores do SUAS.

“A Prefeitura não tem medido esforços para o fortalecimento do SUAS, começando pela capacitação dos servidores que atuam nos serviços da rede e agora finalizamos o ano com a contratação de Dirce Koga, que terá a missão de nos ajudar na estruturação de nosso setor de vigilância”, ressaltou Irma lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social.

Com larga experiência na área de Assistência Social, Dirce Koga, em seu primeiro encontro com a equipe de gestores da Secretaria, nos dias 12 e 13 de dezembro, apresentou a proposta de trabalho que será executada no período de seis meses. “Fico muito feliz em poder desenvolver este trabalho em Vitória da Conquista e de poder encontrar aqui uma gestão sensível às questões sociais, que deseja o fortalecimento do SUAS”, destacou.

A coordenadora da Vigilância, Cléa Malta, lembra que esta ação é um marco para a Assistência Social do Município. “Com este investimento do Governo Municipal, Vitória da Conquista terá uma Vigilância não apenas de direito, mas de fato e atuante, planejando e apoiando as ações realizadas por todos os serviços”, comentou.