Recentemente, o mesmo serviço foi concluído na Avenida Brumado; outras equipes estão em ação nos bairros Patagônia e Kadija

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 25, cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão envolvidos num mutirão de limpeza que contempla as avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães, até finalizar-se no anel viário. O trabalho, que ocorre ao longo desta semana, envolve capina, retirada de material descartado e areia, varrição e pintura de meios-fios.

Na semana passada, o mesmo serviço foi feito pela Coordenação Municipal de Limpeza Pública em toda a extensão da Avenida Brumado, até o início da BA-262 – saída da cidade para quem vai em direção ao município de Anagé. E, atualmente, outras equipes também promovem mutirões de limpeza em ruas e avenidas dos bairros Patagônia e Kadija.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, os mutirões de limpeza são um serviço complementar à limpeza que já é feita diariamente pelo Governo Municipal. “O objetivo é fazer uma faxina geral nos bairros, evitar a proliferação de doenças e manter um ambiente mais agradável para a população”, explica Dourado, que destaca ainda a importância de que a população coopere com a limpeza das vias de seu bairro, descartando o lixo somente em horários próximos aos da coleta.