Mercado Municipal do bairro Brasil

Nesta terça-feira, 19, alguns comerciantes de Vitória da Conquista começaram o dia em novo endereço: no Mercado Municipal do bairro Brasil. A realocação das barracas que ocupavam a calçada oposta ao mercado para o calçadão em frente foi uma ação da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Serviços Básicos.

Élvio Dourado

O secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado, esclarece que a realocação objetiva a melhoria das condições de trabalho dos feirantes. “Nós realocamos esses comerciantes para que eles fiquem com barracas mais organizadas, para continuarem retirando o sustento de suas famílias da melhor forma. Além disso, a Prefeitura já está programando uma reforma e a reorganização desse mercado”, assegurou o secretário.

Hamilton Moreira

O coordenador de Serviços Básicos, Hamilton Moreira ressalta que a mudança, assim como toda ação desenvolvida pelo Governo Municipal, foi feita de forma dialogada com os comerciantes. “Nós os chamamos para uma reunião, conversamos e eles compreenderam o objetivo e aceitaram prontamente. Eles já estão montando suas barracas no novo espaço. Agora a Administração Municipal vai trabalhar para revitalizar o espaço e oferecer uma condição ainda melhor para esses comerciantes”, afirmou.

Jeremias Carvalho

Um dos comerciantes que atenderam em novo local foi Jeremias Carvalho, que tem um ponto de conserto de equipamentos de refrigeração. “Eu trabalho aqui há vinte anos e graças a Deus estou satisfeito. É com este trabalho que eu sustento minha família. Essa mudança de local não prejudicou os clientes e, com a reforma do mercado, vai melhorar muito pra nós, com fé em Deus”, declarou.

Agnaldo Barbosa Rocha

Agnaldo Barbosa Rocha trabalha como sapateiro na feira há trinta anos e também está confiante na melhoria do espaço. “Pra mim ficou bom. Eu não tenho nada a reclamar. A mudança de local não prejudicou meu comércio e, com a reforma, eu acredito que vai melhorar porque vai atrair mais pessoas”, disse.

A Prefeitura adquiriu recentemente um novo sistema de abastecimento de água para a Ceasa

Além dessa ação, a secretaria de Serviços Públicos também está trabalhando em melhorias na Central de Abastecimento de Alimentos Municipal (Ceasa – Centro). O local recebeu recentemente um novo sistema de abastecimento de água que facilita o trabalho dos comerciantes e funcionários do local.

Uma bomba d’água com capacidade de 18 mil litros por hora agora controla a vazão do sistema que abastece a Central de Abastecimento.