A Prefeitura reformou a Unidade de Saúde da Família de Dantelândia

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizou nessa quinta-feira (02), uma série de ações de infraestrutura no Distrito de Dantelândia, situado a 25 quilômetros da sede do Município.

As Secretarias de Agricultura (Semagri), Serviços Públicos (Sesep), Meio Ambiente (Semma) e Mobilidade Urbana (Semob), promoveram, em conjunto, intervenções no distrito, que recebe nessa sexta-feira (03) a próxima edição do Projeto Gabinete Itinerante Rural.

Localizada em sua parte central, a Praça Tranquilino Rodrigues recebeu melhorias nos seus canteiros, como limpeza, poda, arborização e a instalação de novos bancos. Na principal via em seu entorno, foram colocadas faixas de pedestre e sinalização. Próxima à praça, a Unidade de Saúde da Família de Dantelândia também foi inteiramente restaurada.

José Dernival está satisfeito com as melhorias promovidas pela Prefeitura

O aposentado José Dernival Santos, é morador do distrito e se diz satisfeito com as melhorias feitas na localidade. “Nunca vimos um governo dar tanta importância à Zona Rural como este. Na praça havia muito lixo e precisávamos muito do posto de Saúde. A escola ficou uma beleza”, afirma o aposentado.

Na Escola Municipal Professor Josias Casaes França, além das pinturas internas e externas, foi instalada uma horta comunitária suspensa, como parte das ações da Secretaria de Agricultura na Região.

A Prefeitura também realizou serviços de pintura na Escola do Distrito

O responsável pela horta, o Agrônomo da Semagri, João Rubens Chagas, relata que foi aluno da escola e se sente realizado em poder trabalhar pelo distrito. “É uma alegria enorme, pois me alfabetizei nessa escola. A secretaria tem prestado importantes serviços aos agricultores daqui, como o cultivo de algumas espécies de mandioca”, explica.

Na escola, também foi instalada uma horta comunitária suspensa

Durante essa 5ª edição do Gabinete Itinerante Rural, diversos serviços de saúde e de assistência social serão levados ao distrito, que contará ainda com a presença do Prefeito, Herzem Gusmão e seu gabinete.