O encontro foi promovido com o intuito de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público

A Prefeitura de Vitória da Conquista mais uma vez está inovando em busca da otimização dos serviços públicos que são prestados à população. Prova disso, é que, com a proposta de assegurar o fortalecimento da política de gestão integrada já efetuada no município, o Governo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está promovendo o 1º Encontro com Gestores da Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento começou na manhã desta quinta-feira, 20, no Salão Nobre do Gabinete Civil, e segue até essa sexta-feira, 21, na Pousada da Conquista.

Durante a abertura, estiveram presentes: o prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito Joás Meira, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, a procuradora geral, Luana Andrade, o assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, além de secretários municipais. Eles estiveram reunidos com o intuito de trocar informações sobre assuntos pertinentes à Administração Municipal e ao serviço público.

Trabalho em conjunto – Conforme o prefeito Guilherme Menezes, debates como esses são fundamentais para impulsionar a integração entre os setores e, consequentemente, a agilidade e melhoria no serviço público. “Um Governo sempre tem que trabalhar com harmonia e com muita presteza. Por isso, gostaria de pedir a todos os secretários e demais gestores para continuar a trabalhar sempre com essa sinergia, pois nosso compromisso é estar trabalhando por uma cidade melhor”, enfatizou.

Para o vice-prefeito, Joás Meira, assim como ocorre com os diálogos promovidos com a população, o encontro com os gestores também proporciona o surgimento de novas ideias, ações e definições de metas. “É uma alegria fazer parte desse Governo e estar aqui reunido com vocês, pois a partir de um momento como esse, surgem soluções e estratégias para que a gente possa melhorar ainda mais”, declarou.

Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias, apresentou atividades que serão empreendidas pela Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas, a exemplo de um Programa de Treinamentos para os servidores e a otimização do Portal do Servidor, disponível no site oficial da Prefeitura. O secretário também ressaltou a importância da parceria e do trabalho em conjunto desenvolvido pelas secretarias. “Essa integração e ajuda mútua são fundamentais no serviço público”, reforçou.

Ações motivacionais – Além da promoção do 1º Encontro de Gestores da Prefeitura, a Secretaria de Administração também tem se empenhado para assegurar o fortalecimento da política de valorização do servidor com inovações nos programas de motivação. Entre elas, está a execução do Projeto Fim de Tarde. A ação tem como objetivo proporcionar momentos de descontração durante oito sextas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro, com apresentação musical no pátio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Outra iniciativa recém-implantada foi o Coral do Servidor. Com essa iniciativa, a proposta é gerar motivação por meio da música. As inscrições para os interessados em participar do coral podem ser efetuadas na Coordenação de Gestão de Pessoas.

Confira a programação do 1º Encontro com Gestores dessa sexta-feira, 21, na Pousada da Conquista

Encontro com os Coordenadores, Gerentes e Administrativos das secretarias

8h – Apresentação cultural e Ginástica laboral

8h30 – Abertura do evento com formação de mesa

9h – Apresentação do Secretário Municipal de Administração – Valdemir Dias

10h30 – Intervalo

11h – Palestra PAD (Dr. Wagner e Sr. Rafael)

12h – Almoço no próprio local

14h – Palestra: Gestão da produtividade (Sr. Geraldo Júnior – Delegado do CRA)

15h – Palestra: Motivação (Sr. Madson Lima – Microlins)

16h – Intervalo

16h30 – Apresentação e Dinâmica com as psicólogas com foco nas Relações Interpessoais

17h30 – Encerramento