Representantes das secretarias municipais de Finanças e Execução Orçamentária, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, se reuniram com gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da empresa CS2 Solos Brasil, que é o sistema integrado oferecido pela empresa, com o objetivo de tratar de melhorias para o portal Tudo Fácil.

Durante o encontro foi feita uma avaliação dos 128 serviços oferecidos por meio do portal, entre eles, a emissão de alvarás, licenciamentos, certidões e autorizações de forma on-line.

Somente no mês de novembro foram cadastrados 4.287 processos por meio do portal. Desses, 1.885 foram deferidos. Para o próximo ano, estão previstas condições para ampliar a velocidade e a capacidade de armazenamento de dados e a criação do aplicativo “Tudo Fácil”.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, também fazem parte do plano de trabalho da Prefeitura Municipal, a inclusão dos serviços ofertados pelas secretarias de Educação e Desenvolvimento Social no sistema implantado em agosto de 2021. “Teremos um novo encontro em janeiro para a apresentação das adequações que permitirão a inclusão de mais secretarias ao sistema”, completou o secretário.