Piso intertravado é colocado

A Prefeitura de Vitória da Conquista está colocando piso intertravado na parte interna do Cemitério Municipal Campo da Paz. O serviço faz parte das intervenções que serão feitas no local, visando oferecer conforto para familiares que precisam sepultar seus entes querido naquele espaço.

Responsável pela manutenção dos cemitérios municipais, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) informa que nos próximos dias começará o paisagismo e será feita a limpeza de uma área que ainda não está sendo utilizada, para abertura de novas covas. O projeto incluiu melhorias também na área externa.

“Vamos fazer o cercamento da área de estacionamento com toras de eucalipto e plantio de algumas árvores, para que a gente consiga humanizar a situação do cemitério municipal”, explicou Kairan Rocha, secretário municipal de Serviços Públicos. A previsão é que esse trabalho seja iniciado na próxima semana, com previsão de conclusão até 2 de novembro, Dia de Finados, quando há um volume de visitas muito maior nos cemitérios.

A Emurc, contratada pelo Governo Municipal para fazer a obra, também já começou a trabalhar na construção da capela e está preparando a parte de aço para a obra. Anteriormente, a Prefeitura fez cascalhamento e patrolamento da via de acesso, além da limpeza da frente e lateral do cemitério.

Local da capela

O Cemitério Municipal Campo da Paz iniciou as atividades no mês de março, de forma emergencial e antes da conclusão das obras, devido à superlotação no cemitério do Kadija. Mais de 400 sepultamentos já foram realizados no local. O local possui uma área de 22.500 m² e é dividido em três quadras, com capacidade total para 1.164 jazigos nesta primeira etapa.