Com a entrega do Aeroporto Glauber Rocha, Vitória da Conquista está recebendo mais uma grande novidade. A Gol Linhas Aéreas começou a operar na cidade, que se tornou o quarto destino da empresa na Bahia. O marco desse momento se deu na tarde desta quinta-feira (06), quando o prefeito Herzem Gusmão e representantes do Governo Municipal foram convidados para acompanhar o pouso do voo inaugural da companhia aérea.

O prefeito Herzem Gusmão foi convidado para marcar o início das atividades da Gol em Conquista

Por volta das 16h40, o Boeing 797-700 aterrissou em terras conquistenses. O primeiro avião da Gol a chegar à cidade foi recebido com jatos d’água do Corpo de Bombeiros, simbolizando o seu batismo. Esse Boeing, que conta com capacidade de até 180 passageiros, fará dois voos por dia, ligando Vitória da Conquista a Guarulhos, em São Paulo.

A comitiva do Governo Municipal e outras personalidades assistiram ao pouso do voo inaugural

Para o prefeito Herzem Gusmão, é dever do Governo Municipal participar e apoiar iniciativas que apontem para o desenvolvimento da cidade. “É sem dúvida algo extraordinário em nossa cidade, um avanço”, comenta. Além disso, ele lembra que os benefícios da novidade abrangerão toda a região sudoeste: “Este é um aeroporto regional. A cidade de Jequié, com todas aquelas cidades do entorno, e você indo até Guanambi, muitas pessoas viajarão para São Paulo e outros centros a partir de Vitória da Conquista.”

O Boeing tem capacidade para até 180 pessoas e fará linha para São Paulo

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Gol, Cláudio Borges, é uma honra para a empresa chegar à cidade. Segundo ele, o apoio de entes como a Prefeitura de Vitória da Conquista foi fundamental para a realização desse projeto. “Se não fosse o esforço, a dedicação e o entendimento de que o transporte aéreo é um vetor de indução de economia, esse dia não se realizaria. Nós somos muito gratos a esse trabalho, e com certeza isso trará frutos para a população”, afirma.