Aconteceu na noite dessa quinta-feira (30), na Câmara Municipal, uma sessão comemorativa pelos 70 anos da Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista (Acevic), uma das mais antigas e importantes instituições da cidade. A cerimônia foi prestigiada por autoridades locais e membros da sociedade civil.

Ao longo de sete décadas, a Acevic desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento econômico e comercial da região. Em sua trajetória, a associação esteve à frente de diversas iniciativas que impulsionaram o crescimento local, fortalecendo o comércio e estimulando o empreendedorismo.

Representando a Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, enfatizou a estreita parceria entre a Acevic e o poder público municipal. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a porta de entrada, o ombro amigo do comércio e da indústria de Vitória da Conquista. É uma honra estar aqui representando a prefeita Sheila Lemos e poder celebrar estes 70 anos de uma associação tão importante para a cidade”, destacou Ferreira.

O presidente da Acevic, Raimundo Menezes, ressaltou que, em sua trajetória, a Acevic tem o governo municipal como grande apoiador do desenvolvimento de Vitória da Conquista “Temos muito a agradecer à Prefeitura, que sempre acolheu nossas solicitações. Isso mostra a credibilidade que a associação possui e o trabalho conjunto entre os setores público e privado que fazem toda a diferença”, salientou Raimundo.

Viabilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi inaugurado, também este mês, um ponto de apoio da Acevic, no Centro Cultural Glauber Rocha. “Para a associação, é um ponto muito positivo para trabalhar de forma efetiva na assistência aos comerciantes da zona oeste. Nesses 70 anos, a nova diretoria tem trabalhado de forma eficaz, buscando novas parcerias e trazendo renovação e projetos para dar continuidade ao belo trabalho da instituição”, complementou Raimundo.