A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, Irma Lemos, participou, esta semana, da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas), em Salvador. Em discussão, a realização do IX Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, o Encontro Regional do Coegemas – Nordeste e o tutorial do Sistema de Acompanhamento Físico de Cofinanciamento (Siacof).

Irma fez parte da mesa de abertura do evento e destacou a importância dos governos Estadual e Federal garantirem a regularidade nos repasses dos recursos aos municípios baianos. Isto para garantir que os serviços socioassistenciais sejam ofertados com qualidade ao público beneficiado por esta política.

Ainda, aproveitando a visita à capital baiana, a vice-prefeita, acompanhada do diretor de Assistência Social, Michael Farias, se reuniu com representantes da Superintendência da Assistência Social (SAS). Oportunidade em que Irma colocou o município à disposição da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na região sudoeste.

Além disso, ela sinalizou o apoio do Município para a realização das etapas do Capacita SUAS no território. Irma também solicitou do coordenador do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Lucas Duarte, informações sobre os repasses de recursos do FEAS para o Município.