Reunião virtual com a participação de Sheila Lemos e Michael Farias

Na tarde desta quinta-feira (14), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, e o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, participaram de reunião promovida pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Assistência Social.

A reunião virtual contou com participação de diversos prefeitos e secretários municipais de assistência social da Bahia. Segundo o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia, a Assistência Social não pode parar. “É à Assistência Social que os cidadãos mais vulneráveis recorrem, por isso é necessário o fortalecimento do Suas [Sistema Único de Assistência Social]”, declarou Carlos, ao dar boas-vindas aos prefeitos e secretários.

De acordo com o secretário Michael Farias, os desafios à gestão do Suas nos municípios, para além da pandemia, enfrenta grandes obstáculos em seu financiamento. “Para o Governo Municipal, o fortalecimento da Assistência Social continuará como pauta prioritária. Estamos trabalhando para qualificar e ampliar nossa oferta cada vez mais”, destacou Michael Farias.