Notícias
Postado em 8 de junho de 2019 as 17:53:07
A cidade está se preparando para receber a Exposição Agropecuária de Conquista, a ExpoConquista 2019. O evento, que será realizado de 2 a 6 de outubro, é uma iniciativa é do MP Ranch, juntamente com o professor doutor Claudionor Dutra, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal. Neste sábado (08), autoridades públicas, representantes da sociedade civil organizada e empresários se reuniram no MP Ranch – que também irá sediar a exposição – para o seu lançamento oficial.
A ExpoConquista 2019 deverá reunir de 150 a 200 expositores, apresentando produtos e serviços das áreas agropecuária, industrial, de maquinários e do agronegócio. O evento também tem uma frente educativa, com a oferta de cursos e palestras voltadas a produtores, agricultores, empreendedores e estudantes. Em termos de entretenimento, rodeios, parque de diversões e shows musicais irão marcar a programação. Ao longo dos cinco dias, a exposição estima receber até 50 mil pessoas.
“Será, sem dúvida, uma grande festa de negócios. E, portanto, temos a obrigação de participar. Firmamos já a parceria, e hoje estou vendo aqui, pelo lançamento, pela presença da população aqui, eu não tenho nenhuma dúvida do sucesso total”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. O gestor lembra ainda que o compromisso do Governo Municipal em apoiar as iniciativas do agronegócio também faz parte do projeto de construir uma Vitória da Conquista pro futuro.
Além de disponibilizar servidores e maquinários municipais para auxiliarem na estruturação do evento, como também linhas de transporte coletivo para facilitar o acesso ao rancho, a parceria do Governo Municipal vai proporcionar uma grande novidade. Uma edição do Prefeitura Móvel será realizada no MP Ranch alguns dias antes da ExpoConquista, trazendo uma série de serviços públicos para as comunidades do entorno, de Limeira e Capinal. Durante os dias do evento, será instalado no local o Gabinete Itinerante, onde o prefeito e os secretários municipais atenderão à população e farão despachos.
“Estamos tendo uma parceria muito forte, muito positiva, para fazer um evento com participação da população, participação positiva da comunidade e de forma alegre, espontânea e de inclusão; um evento que a gente realmente quer fazer de forma diferente nesse sentido”, destaca Claudionor Dutra, organizador da exposição.