Foi realizada nessa terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para discutir a respeito do Centro de Comércio Popular. A atividade reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo e comerciantes das praças Arlindo Rodrigues e da Bandeira.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, na ocasião, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, destacou a transparência que está ocorrendo em todo o processo de ocupação do espaço. “O processo de definição dos permissionários que vão ocupar os 302 boxes do Centro de Comércio Popular está ocorrendo com total lisura e aval jurídico”, explicou.

Ainda em sua fala, Gildásio Silveira, enfatizou: “o sorteio faz com que haja equilíbrio e justiça na distribuição dos boxes, e o desejo do Governo Municipal é que cada permissionário obtenha êxito no empreendimento”. Ele também reiterou esclarecimentos sobre o valor estabelecido para o condomínio.

O líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Gomes, também ressaltou a transparência por parte do Governo Municipal e da Comissão de Ordenamento do Solo Público sobre o processo e salientou: “O propósito principal do Centro de Comércio Popular é dar uma condição digna de trabalho aos permissionários”.

Representando a Administração Municipal, também participaram da audiência, a presidente da Comissão de Ordenamento do Solo Público, Marivone Batista e o procurador Cível do Município, Kleber Braga.