Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 28, marcou a matrícula da nova turma de atiradores do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos 44 jovens que durante este ano participarão de atividades específicas das Forças Armadas.

Na ocasião, o chefe do Tiro de Guerra, subtenente Marlon Barros da Silva, destacou a importância da formação dos jovens atiradores. “Existem determinados locais onde é necessária a organização e o conhecimento bélico ministrado nesta instituição, que promove também a instrução militar para situações de conflito. Aqui também formamos líderes”.

O prefeito Herzem Gusmão foi um dos convidados para a solenidade. “Me sinto honrado em estar aqui, pois o Tiro de Guerra sempre teve uma participação histórica em nossa cidade. Me lembro dele em atividades esportivas disputando campeonatos”. Sobre o apoio da entidade ao Executivo Municipal, o gestor declarou: “o Tiro de Guerra está presente nos momentos difíceis de Vitória da Conquista, inclusive em relação as intempéries da natureza e o seu contingente já foi colocado à disposição da Prefeitura durante reunião com o subtenente Marlon”, declarou.

Para o estudante Pablo Souza, que foi um dos 41 jovens que se alistaram voluntariamente, as expectativas em relação às atividades são muito positivas. “Sempre almejei a carreira militar e aqui é a primeira oportunidade que terei de conviver com as Forças Armadas. Além disso é uma grande oportunidade de servir a minha Nação”, concluiu.

O Tiro de Guerra busca a formação de reservistas para o exército brasileiro, recrutando jovens que dividem o seu tempo entre as atividades e orientações da instituição e trabalhos e estudos pelo período de neve meses.