Protagonistas na luta pela consolidação dos direitos e na construção de uma sociedade mais justa, o dia 15 de maio é dedicado aos profissionais da assistência social. O Governo Municipal reconhece e parabeniza os esforços dos assistentes sociais para fortalecer a rede de proteção socioassitencial de Vitória da Conquista, que contribui para a qualidade de vida de diversas famílias do município.

Hoje, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dispõe de 31 assistentes sociais, distribuídos nos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Habitação Popular e Inclusão Social, todos trabalhando vinculados aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por meio de equipe multiprofissional, os assistentes sociais buscam fortalecer os vínculos comunitários e familiar, bem como a autoestima e a autonomia dos usuários dos serviços do Suas.

Segundo a coordenadora municipal da Proteção Social Especial, Kátia Freitas, a Rede de Proteção Social do município também se articula proporcionando atendimento social às pessoas e as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou até mesmo em situação de violência.

Nesta quarta-feira, 15, data em que festeja o dia do Assistente Social, será realizada uma Audiência Publica, às 18h30, em homenagem aos profissionais na Câmara de Vereadores.