Com apoio da Coordenação Municipal da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o Centro Poeta Casa dos Sete e o Instituto Daniel Alves promovem a Semana de Alfabetização Digital Infanto-Juvenil. Trata-se de uma série de cursos que será oferecida entre 25 e 29 de julho, ao vivo e on-line, através de videoconferência pela plataforma Teams. A aula inaugural será no dia 25, das 15h30 às 16h30.

Os cursos foram elaborados pela Microsoft, trazendo conteúdos relacionados a temas como tecnologia, informação e desenvolvimento de habilidades digitais. O propósito é preparar jovens interessados em adquirir conhecimentos que servirão tanto para a vida pessoal quanto para o ingresso no mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/VaVLUVXjtC. Pode-se inscrever qualquer pessoa com pelo menos 15 anos de idade. Os certificados serão concedidos de forma igualmente gratuita.

Os interessados poderão escolher entre cinco opções de cursos: Como Trabalhar com Computadores; Como Acessar Informações On-Line; Comunique-se On-Line; Criar Conteúdo Digital; Como Usar e Compartilhar Informações On-Line.

Além da Microsoft, do Centro Poeta e do Instituto Daniel Alves, participam da parceria o Poeta Digispark e The Trust for the Americas, uma entidade internacional sem fins lucrativos filiada à Organização dos Estados Americanos (OEA).