Os moradores conversaram com o prefeito e apresentaram demandas referentes ao povoado

Representantes do povoado de Campo Formoso foram recebidos pelo prefeito Guilherme Menezes na tarde dessa segunda-feira, 4. Durante o encontro, realizado no Gabinete Civil, discutiu-se a respeito de questões de interesse da comunidade local.

Os moradores falaram ainda sobre asexta edição da Festa da Farinha, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. O evento tem a característica de fortalecer a cultura da mandioca, que é uma das mais praticadas pela população de Campo Formoso. Por estar localizado na chamada zona da mata de cipó, o povoado possui solo e clima propícios ao plantio da mandioca.

Balduíno Salgado, ex-presidente da associação de moradores de Campo Formoso

‘Esperanças fortalecidas’ – “Nós nos sentimos valorizados por termos sido bem recebidos. Colocamos nossas demandas e saímos daqui com as esperanças fortalecidas”, sintetizou o lavrador Balduíno Salgado, ex-presidente da associação de moradores de Campo Formoso. Balduíno e os demais moradores foram elogiados pelo prefeito, que destacou a forma organizada com que apresentaram suas solicitações. “É muito importante essa organização. Quanto mais organizada a comunidade, melhor”, disse Guilherme.

O vereador Júlio Honorato, responsável por intermediar o encontro entre o prefeito e os moradores de Campo Formoso, avaliou o encontro de forma positiva. “O Governo Municipal tem assumido o compromisso de trabalhar pela comunidade”, afirmou Honorato. “As pessoas saem daqui felizes, com a esperança de que o Governo Municipal, mais uma vez, vai olhar pela comunidade. Ele sempre trabalhou e vai continuar trabalhando”, finalizou.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Leis Gusmão e João Rubens, o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Agricultura, Noeci Salgado, e o engenheiro Roberto Carvalho.