Na oportunidade, foi apresentada pela Prefeitura o projeto arquitetônico da Praça Monsenhor Bruno Baldacci

A equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista se reuniu com representantes da Associação de Moradores Camillo de Jesus Lima, do Inocoop I, na manhã desta terça-feira, 3. O encontro, que aconteceu no Gabinete Civil, teve como objetivo discutir sobre melhorias na infraestrutura da localidade, bem como apresentar a nova diretoria da associação.

Estavam presentes na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes; o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira; a secretária de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha; o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; o coordenador de Iluminação Pública, Hamilton Moreira; o gerente de Limpeza Pública, José Carlos da Silva; e o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.

Na reunião, o prefeito Guilherme Menezes apresentou aos presentes o projeto arquitetônico da Praça Monsenhor Bruno Baldacci. “O projeto já foi elaborado e as discussões sobre a implantação, que ocorrerá em três etapas, estão em andamento”, salientou o prefeito. A iniciativa, elaborada de forma sustentável, tem como finalidade a valorização do paisagismo e o estímulo ao lazer.

Secretária de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha

A secretária, Debora Rocha, explicou que, para a elaboração do projeto, outras reuniões com a comunidade se antecederam a essa, a fim de ouvir as demandas dos moradores. A área da Praça corresponde a aproximadamente 12 mil m² e beneficiará toda a comunidade. “Essa é a ocasião de discutirmos os detalhes”, disse a secretária.

Moradores são apresentados ao projeto arquitetônico

Entre as opções de lazer que a iniciativa contemplará estão uma quadra poliesportiva, um parque infantil, equipamentos de ginástica para todas as idades, um mini palco para apresentações – que podem ser utilizados para diversos eventos -, uma pista de skate, um quiosque de apoio e uma área verde, visando à arborização do conjunto.

Presidente da Associação, Margarida de Alcântara

A nova equipe da diretoria da Associação de Moradores Camillo de Jesus Lima foi eleita em dezembro de 2013 e o mandato será de 1 ano. A presidente, Margarida Gomes, apresentou as demandas do bairro e ressaltou a importância desses encontros. “Estamos felizes porque nossas solicitações estão sendo ouvidas”, comentou a presidente, que estava acompanhada do representante do Conselho Fiscal da Associação, Marcelo Prado, entre outros membros.