Mais um equipamento agrícola voltado para dar suporte às atividades empreendidas pela Prefeitura de Vitória da Conquista no interior do município, em breve, estará no pátio da Central de Equipamentos da Administração Municipal. Isso porque o prefeito Guilherme Menezes assinou nesta sexta-feira, 24, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), o Termo de Doação de uma pá-carregadeira. A máquina foi doada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), desenvolvido pelo Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O ato de entrega contou com a presença do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, além de deputados, senadores, representantes de movimentos sociais e cidadãos ligados à agricultura familiar. No total, foi assinado o termo de entrega de mais de 260 equipamentos agrícolas.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes falou sobre a importância da doação desses equipamentos para a cidade. “Vitória da Conquista necessita de mais equipamentos como esse, por conta do ritmo acelerado de trabalho que estamos desenvolvendo tanto no interior do município quanto na zona urbana. As pessoas costumam dizer que Vitória da Conquista é um verdadeiro canteiro de obras. Isso tem fundamento porque são muitas obras de pavimentação, de drenagem que estamos fazendo. Já são mais de 160 quilômetros de vias públicas asfaltadas e dentro da melhor técnica possível. Então, esses equipamentos vêm em boa hora”.

O secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, elogiou a iniciativa do Governo Federal. “Uma decisão acertada do Governo Federal, que veio beneficiar todos os municípios brasileiros que estavam em situação de emergência, entre eles, Vitória da Conquista. Este equipamento chega em um bom momento, pois o Governo Municipal já começa a planejar as próximas barragens para 2014”.