Com o intuito de celebrar o mês dedicado às crianças, bem como enfatizar a importância de um olhar especial na ação educativa desde a infância, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá uma programação especial no período de 6 a 12 de outubro. Será a Semana da Criança, com o tema “Conquista Encantada, nesta terra todo mundo vira criança!”.

Durante essa semana, serão desenvolvidas atividades com os alunos da rede municipal de ensino e toda a comunidade, envolvendo arte, dança, leitura, resgate de brincadeiras, teatro e música, tudo de uma forma lúdica e divertida. Um momento para recriar o universo infantil, valorizando as diferentes formas de educar e possibilitando novas vivências e o resgate de brincadeiras, que ao longo do tempo, marcaram a infância de muitas crianças.

Palavra Cantada apresentará o trabalho intitulado “Aventuras Musicais”

Para abrir o evento com toda magia e encantamento que envolve o universo infantil, a Praça Barão do Rio Branco receberá, no dia 6 de outubro, a Palavra Cantada, que tem encantado o público infantil e os pais desses pequeninos com um trabalho musical que prioriza a qualidade das letras, arranjos e gravações e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A apresentação será a partir das 18h, na Praça Barão do Rio Branco, numa promoção da Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Na Praça, a dupla apresentará o trabalho intitulado “Aventuras Musicais”, dirigido por Marília Toledo e que apresenta uma viagem ao universo musical e infantil da Palavra Cantada. No repertório, a releitura das músicas “O Leãozinho” (Caetano Veloso) e “O Vira” (Seco e Molhados) e a música inédita “Músicos e Dançarino”. Além disso, o público que prestigiar a apresentação poderá conferir de perto os sucessos da dupla, como “Sopa”, “Rato” e “Vem dançar com a Gente”.

Na Praça Encantada terá espaço para a pintura facial

Praça Encantada –Além do show da Palavra Cantada, ainda no dia 6 de outubro, às 10h, haverá a apresentação do projeto Escola Mais. Durante o dia, na Praça Tancredo Neves, que se transformará em Praça Encantada, a criançada poderá desfrutar dos espaços voltados para contação de histórias, pintura em tela e papel, escultura com balões, pintura facial, aplicação de flúor e escovação, ginástica rítmica, distribuição de kits de bolinha de sabão e competição de peteca, jogo de xadrez, preparo de cupcakese construção de brinquedos com materiais reciclados.

A programação especial abrange também uma pista de orientação de trânsito montada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), stand do Corpo de Bombeiros e barraca com jogos tradicionais, como pescaria, pega varetas. O Governo Municipal, ia Secretaria de Meio Ambiente, distribuirá mudas e, por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, distribuiráfolderssobre os “vilões” da alimentação infantil e as doenças que podem ser desencadeadas a partir do consumo desses alimentos.