Começa na próxima sexta-feira, 21, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (ExpoConquista). O evento, organizado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac), contará com a participação da Prefeitura Municipal.

Entre outros atrativos, as pessoas que forem ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante a exposição, poderão visitar o estande da Prefeitura, que contará com a presença de equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, serão divulgados alguns serviços, entre eles o Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) e o Serviço de Tisiologia e Dermatologia Sanitária. Ações promovidas pela Vigilância Sanitária e pela Coordenação de Combate a Endemias também estarão expostas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde manterá um posto médico no parque e, nos dias em que houver rodeios, ambulâncias também estarão a postos, para o caso de qualquer eventualidade.

Durante os dias da feira, o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) entregará novo maquinário à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. As ações da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico também serão divulgadas.

A 48º edição da Expoconquista também contará com a Feira de Economia Solidária. Nela, empreendedores solidários terão mais uma oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos artesanais.