Equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana deram início, nesta quarta-feira, 26, a uma operação de recuperação de uma área localizada no Parque da Serra do Periperi. Para tanto, as vias de acesso ao local foram obstruídos no sentido de inviabilizar o descarte de resíduos sólidos provenientes de construção, reforma, reparos e demolição de obras da construção civil na área. O resultado será a ampliação do espaço de conservação do Parque.

As áreas de acesso aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar e ao povoado de Pedra Branca serão totalmente fechadas. Já o acesso principal, pela BR 116, será parcialmente obstruído. No local também será implantada uma guarita de segurança.

Élvio Dourado, secretário de Serviços Públicos

O secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, destacou que o município conta com locais próprios para o depósito de resíduos sólidos provenientes da construção civil e este tipo de material deve ser depositado somente nestas áreas. “É importante que esse descarte seja feito de forma adequada para evitar transtorno ao meio ambiente e a população”, disse.

O Parque da Serra do Periperi é uma unidade de conservação com cerca de 1.300 hectares de área e 15 km de extensão. Nele, são encontrados inúmeros exemplares da fauna e da flora local, além de nascentes.