O Governo Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) se reuniram na tarde dessa terça-feira (9), no Gabinete Civil da Prefeitura Zona Oeste (PZO). Recebidos pela prefeita em Exercício, Sheila Lemos, a diretoria começou as tratativas de negociação das demandas dos servidores municipais, tais como a proposta para reajuste salarial e do vale alimentação, a Vila do Servidor e um projeto de abono sobre pós-graduações.

A prefeita e o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha, se comprometeram a analisar os pontos principais para que sejam debatidos nas próximas reuniões. “Buscamos estreitar a parceria com o sindicato para que haja este diálogo e com ele consigamos atender o pleito dos servidores. Além das propostas já em andamento, como a Vila do Servidor, as demais, assim que analisadas, serão enviadas para a aprovação da Câmara”, declara Sheila.

O secretário destaca que é compromisso da Prefeitura procurar atender às demandas da categoria com responsabilidade. “A Vila do Servidor já é uma realidade e a tendência é que consigamos atender a maioria das demandas da categoria dentro das possibilidades atuais da Prefeitura. Dessa forma o diálogo com o Sinserv tem sido muito importante e profícuo”, afirma Kairan.

Segundo o vice presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, o saldo do primeiro encontro realizado este ano, entre o sindicato e a atual gestão, foi positivo: “A reunião foi muito satisfatória e produtiva. A relação do Sindicato com a Prefeitura hoje é muito boa e hoje pudemos fechar algumas questões e conseguimos avançar em outras. Acredito que nossos principais pleitos serão atendidos”, destaca José Marcos.