Alunos e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) participaram, nessa terça-feira, 8, de mais uma edição da atividade de extensão “Dialogando com o Poder Público”. Promovido pelo Colegiado de Administração, por meio da turma do VI semestre, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação Socioprofissional e de Apoio à Indústria e Comércio, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

Nirlânia Amorim

Além de colocar em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, o projeto de extensão teve o objetivo de aproximar os estudantes do poder público. “Essa atividade visa despertar os censos crítico e político desses jovens, que podem debater políticas públicas destinadas a eles”, disse a professora responsável pela atividade, Nirlânia Amorim.

Rudival Maturano

O coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, que ministrou palestra sobre as políticas públicas para a juventude de Vitória da Conquista, falou da necessidade da participação dos diversos setores juvenis no processo de elaboração e execuçãodas ações por parte do Executivo Municipal. “A Administração Municipal trabalha ouvindo a juventude nos locais onde ela está, recebendo demandas e avaliando as propostas dela. Assim, o Governo continuará implementando com eficácia ações em prol desse público”, afirmou.

Ricardo Marques

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, que representou a Prefeitura Municipal no evento, destacou a forma como os atos e serviços públicos funcionam. “O poder público funciona com conhecimento teórico e com a participação social, que é fundamental e se torna mais eficiente à medida que as políticas públicas são conhecidas”, declarou.

Gildelson Felício

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, o Governo Participativo tem como característica o diálogo permanente. “Nessa ocasião, estamos numa faculdade, um centro que está formando uma juventude que logo estará inserida no mercado de trabalho e, nesse mercado, ela precisa estar consciente do seu papel e dos seus direitos”, comentou.

Leandro Michael Oliveira

De acordo com o estudante do curso de Administração, Leandro Michael Oliveira, a realização do evento foi um grande desafio. “Cumprimos esse trabalho com honra. E, nessa oportunidade, estamos honrados também em discutir com o poder público ações voltadas para nós, que somos jovens”, completou.