Secretário visita áreas que registraram grande volume de chuvas e conversa com moradores para saber a situação

Até às 10h, deste domingo (27), Vitória da Conquista está sob alerta de chuvas intensas, conforme o aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por essa razão, os órgãos da Prefeitura Municipal estão de prontidão para prestar a assistência necessária às áreas e populações atingidas.

Na manhã deste sábado (26), por exemplo, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, percorreu algumas localidades da área rural do município, entre elas Gameleira, Baixa do Arroz, Cachoeira das Araras e Laranjeiras. Todas estão localizadas na região de Bate-Pé, onde foi registrado um volume intenso de chuvas.

De acordo com Luís, ontem, o volume de água do Rio Ribeirão aumentou em razão das chuvas, impedindo a passagem das pessoas entre as localidades próximas. “Hoje, o volume já havia abaixado e os veículos começaram a trafegar pelo local”, contou Luís. Ainda segundo o secretário, o monitoramento das áreas rurais seguirá este fim de semana.

Maquinário já está pronto no pátio do Deserg

Maquinário preparado – Ainda nessa perspectiva de ação preventiva da Prefeitura com relação às chuvas, o coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas Batista, informa que o setor já está com o maquinário pronto para atender as demandas provocadas pelas chuvas. A montagem dos kits ocorreu conjuntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), conforme orientação da prefeita Sheila.

São caminhões-caçamba, caminhão-guincho, patrol, retroescavadeiras, entre outros veículos que estão a postos no pátio do Deserg. “Como temos visto que os institutos meteorológicos têm informado que há previsão de chuvas intensas ao longo dos próximos dias, já deixamos os kits montados caso tenha uma eventualidade e seja necessário algum socorro de emergência”, reforçou Lucas.