Pelo menos 225 atendimentos foram realizados pelo projeto Saúde em Todo Lugar, no povoado de Baixa do Muquém, no distrito de José Gonçalves, entre consultas médicas, odontológicas – com Odontomóvel -, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, consultas de planejamento familiar, cadastro do cartão SUS e Bolsa Família e dispensação de medicamentos, além de atividades educativas de prevenção em saúde.

Essa é a 16ª edição do projeto, que é retomado neste ano. “As atividades do Saúde em Todo Lugar estão sendo retomadas neste ano, após uma breve interrupção, com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços básicos da Atenção Primária, nos quatro cantos do município”, explicou a diretora de Atenção Básica, Ana Maria Ferraz.

A cada ação do Saúde em Todo Lugar, um estudo antecipado é feito pela Diretoria de Atenção Básica para programar as atividades ao logo do ano. “Buscamos levar os serviços que aquela comunidade mais necessita e, para isso, fazemos um levantamento prévio para identificar quais os serviços de saúde aquela determinada localidade precisa e ampliamos essa oferta”, complementou Ana Maria.

A próxima edição do Saúde em Todo Lugar, já tem data marcada e será realizada no povoado Santa Marta, no dia 25 de abril.