Moradores já comemoram diante do novo aspecto de suas ruas

O asfalto já reluz em algumas das oito vias que estão sendo pavimentadas pela Prefeitura Municipal no Senhorinha Cairo, extremo oeste de Vitória da Conquista. No total, serão asfaltadas 48 ruas, o que significa mais de 13 quilômetros de asfalto somente nesse loteamento. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), que inclui pavimentações em locais como Vila América, Terras do Remanso, Cidade Maravilhosa e Sobradinho.

Das portas de suas casas, vários moradores costumam observar o trabalho das máquinas da Prefeitura. É o caso de Unilton Souza Paiva, que trabalhou como carroceiro e hoje está aposentado. Paiva mora há treze anos na Rua 29, que já foi imprimada e em breve receberá o asfalto. “Está ficando bom, viu?”, diz ele, enquanto acompanha o trabalho dos operários. “O pessoal está trabalhando direito. O serviço está muito bem feito. Lama e poeira, tudo isso acabou. A rua está bem caprichada”, avalia.

O servidor público aposentado, Antônio Alves de Oliveira, também gosta de ver de perto o trabalho de pavimentação. Sua rua, a de número 30, já está coberta pelo asfalto. Oliveira vive ali com a esposa há doze anos, desde que retornou de São Paulo, onde morou por quase quarenta anos. A nova imagem que ele vê ao sair à porta de casa já o agrada. “É um grande melhoramento que vem para o nosso bairro. É um serviço que a Prefeitura faz e a comunidade deve agradecer, pois é uma grande coisa”, afirma.