A prefeita Sheila Lemos e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, fizeram nesta terça-feira (18) o lançamento da campanha “Escutar é proteger” pelo enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Realizado de forma virtual, o lançamento contou com as participações de representantes de entidades que atuam na garantia de direitos das crianças e adolescentes no município. Na ocasião, os participantes da live assistiram palestra da psicóloga e consultora da Childhood Brasil, Gorete Vasconcelos.

A prefeita Sheila Lemos falou do trabalho realizado na área social do Governo Municipal destinado ao público infanto-juvenil. Entre as iniciativas promovidas, ela destacou a criação do Complexo de Escuta Protegida, o primeiro da Bahia nos termos da nova legislação e a celebração do convênio com a Childhood Brasil para capacitar todos os profissionais que atuam no atendimento integrado de crianças e adolescentes que vivenciarem algum tipo de violência.

“O governo está empenhado em proteger as crianças e adolescentes que sofrem qualquer tipo de violação. Para isso, contamos com a parceria de diversos setores da nossa sociedade para fortalecer a rede de proteção”, ressaltou Sheila.

O promotor da Infância e da Juventude, Marcos Coelho, lembrou que Vitória da Conquista vem se destacando na promoção de políticas em favor da infância. “O município tem sido primoroso em privilegiar e priorizar o que diz a Constituição Federal, mas não no discurso e sim de forma concreta e efetiva”, parabenizou.

A campanha segue nos próximos dias com webinários, formações para profissionais de educação e saúde, além de exposições.