As inscrições estarão abertas de 2 a 5 de julho de 2019

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), lançou nesta sexta-feira (17) o edital para o 1º Concurso Municipal de Curtas – Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro.

O concurso tem por finalidade fomentar a produção audiovisual e a preservação da memória material e imaterial do município e fará referência ao cineasta e à “Mostra Glauber Rocha – Ressuscita o Povo Brasileiro”, realizada em março deste ano em homenagem ao cineasta que completaria 80 anos.

Poderão participar pessoas físicas, que comprovadamente residam no município de Vitória da Conquista e que tenham idade superior a 14 anos, sendo que os menores de idade deverão apresentar autorização de participação assinada pelos pais ou responsáveis, ou documento de emancipação no ato da inscrição.

Cada proponente poderá inscrever apenas 1 (um) vídeo onde serão premiados três curtas-metragens de até 5 (cinco) minutos, observando os critérios de adequação com o tema, criatividade, originalidade, comunicabilidade e contribuição à cultura local. O melhor vídeo escolhido pela comissão avaliadora receberá a quantia de 3 mil reais.

As inscrições estarão abertas de 2 a 5 de julho de 2019 e poderão ser feitas online pelo e-mail: concursoglauber80anos@gmail.com

Para maiores informações, acesse o edital.