Equipes atuam no bairro Brasil

Vitória da Conquista é considerada uma das cidades mais limpas do Nordeste e este é um fatores que a colocam como a segunda da região e a primeira do estado para se viver. E para que essa condição permaneça o Governo Para Pessoas mantém ações permanentes de limpeza, incluindo mutirões nos bairros. São cerca de seis mutirões por mês e cerca de 60 só este ano realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

É uma ação que leva a áreas urbanas e rurais serviços como a retirada de entulho, capina, roçagem e varrição e mobiliza cerca de 200 funcionários. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, o objetivo é conservar tanto o perímetro urbano quanto os distritos rurais limpos. “Ele possibilita que a gente consiga mapear e ter uma periodicidade para retornar aos bairros”, salientou.

Gilderlei Teixeira

O serviço no formato de mutirão agrada os moradores, como destacou o instalador de som automotivo, Gilderlei Teixeira. “Acho ótima essa limpeza realizada aqui e é muito importante que ela se mantenha constante como tem sido”, assegurou Gilderlei.

Nesta quarta-feira (19), além do bairro Brasil, as equipes estão atuando nas avenidas Gilenilda Alves e Jadiel Matos, nos bairros Iracema, Nova Cidade e Boa Vista, além do Cemitério do Kadija.