O desfile cívico de Sete de Setembro, em homenagem à Independência do Brasil, se aproxima e a organização do evento pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) segue a todo vapor. Um total de 27 trabalhadores estão envolvidos na produção do evento, no galpão da Smed, situado na Avenida Brumado. Este ano, o tema do desfile é “Conquista – Educação Conectada com o Futuro”.

O projeto começou a ser desenvolvido em maio deste ano, com diversos encontros da comissão para análise dos temas indicados. Após a escolha da temática, a organização da festa cívica teve início de fato. Na semana passada, a Smed se reuniu com entidades do município para a definição da ordem do desfile, que envolverá quase 1.800 alunos de escolas das zonas urbana e rural – divididos em oito alas. O percurso será o mesmo realizado em 2023.

“Intensificamos os nossos serviços, e, desde o início de agosto, nós estamos trabalhando todos os dias na produção dos materiais com muito afinco para garantir toda a beleza do desfile que Vitória da Conquista está acostumada a receber. Sem dúvidas, será um projeto lindo”, disse a responsável pela produção do desfile, Nágida Cleide.

Para o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, o evento será uma oportunidade de homenagear pessoas que fizeram parte da história da educação da cidade, além de apresentar um conteúdo relevante para o público. “Este ano não será diferente dos anos anteriores. Nós procuramos abordar uma temática que viesse ao encontro da memória do município, a realidade de Vitória da Conquista, desde suas origens até os dias de hoje, conectados com o mundo tecnológico atual”, explicou o gestor da pasta.