Somente em duas ruas do bairro Patagônia, quase 30 lâmpadas foram substituídas por outras mais potentes; o serviço também foi feito na zona rural

Cerca de 30 lâmpadas de 70 watts, instaladas em postes das avenidas Mongoiós e Xavantes, ambas no bairro Patagônia, já foram substituídas por outras novas, mais potentes, de 150 watts. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Coordenação Municipal de Iluminação Pública. O trabalho de substituição de antigas lâmpadas e instalação de outras novas foi executado na região do distrito de José Gonçalves, nos povoados de Estrela, Queimadas e Lagoa da Visão.

O trabalho de manutenção da iluminação pública é feito de forma permanente pela Administração Municipal em toda a extensão do município. “Alguns dos objetivos desse serviço são permitir que os cidadãos desfrutem, plenamente, do espaço público no período noturno e proporcionar o embelezamento das áreas urbanas”, afirmou o coordenador municipal de Iluminação Pública, Hamilton Moreira.

Somente no mês de julho, foram realizados cerca de 950 atendimentos e 20 novos braços de iluminação foram instalados na zona urbana. Na área rural, houve aproximadamente 270 atendimentos, com a instalação de 63 braços de iluminação. Já no mês de agosto, foram mais de 210 atendimentos e instalação de 60 novos braços de iluminação, beneficiando diversos povoados da zona rural. Todo o cronograma de atuação é previamente definido, inclusive com as solicitações feitas por moradores.

Contato– O morador que quiser solicitar o serviço de reposição de lâmpadas pode entrar em contato com a Coordenação Municipal de Iluminação Pública por meio do telefone (77) 3420-7005, ou comparecer pessoalmente ao setor. A coordenação está localizada na Praça Catão Ferraz, s/n, Centro e atendedas 8h às 12h e das 14h às 18h.