Para as tradicionais homenagens aos mortos no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realiza serviços de pintura, capina e limpeza geral nos cemitérios públicos. Os trabalhos no Cemitério da Saudade, localizado no bairro Iracema, e no Cemitério do Kadija estão sendo realizados por 25 servidores.

Há trinta dias, o Cemitério do Kadija recebeu duas caixas de mil litros para armazenamento de água. Segundo a Coordenação de Serviços Básicos, elas servirão para que os familiares possam cuidar dos túmulos dos seus entes queridos. Rotineiramente, uma série de ações, como sepultamento, limpeza, vigilância, manutenção das áreas comuns do cemitério e da área externa, são realizadas pela Prefeitura nos cemitérios da cidade.

O Cemitério da Saudade foi criado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em 1915 e, mais tarde, sua administração foi transferida para o Poder Público Municipal. Atualmente, há cerca de 7 mil sepultados no local. Já o Cemitério do Kadija foi fundado em 1987 e tem espaço para 15 mil sepulcros.