Canal da Augusto Seixas sendo reforçado

Com a proximidade do fim do ano e a possibilidade de chuvas fortes no período, a Prefeitura tem intensificado o trabalho preventivo para evitar maiores consequências, com limpeza de canais, bocas de lobo, sarjetas, etc. Nesta segunda-feira (24), servidores atuavam na manutenção e reforço da rede de drenagem subterrânea da Rua Augusto Seixas.

O trabalho na cidade é realizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e tem como objetivo facilitar o escoamento das águas da chuva. Além da região da Augusto Seixas, outros pontos da cidade também têm recebido atenção especial da Prefeitura, como os canais dos loteamentos Santa Cecília, Vila Elisa e Chácaras Imperial, na baixada do Jurema, na Lagoa das Bateias, em Pradoso e Campinhos.

Mas o cuidado preventivo feito pela Prefeitura não se restringe à área urbana. Na zona rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) tem feito a limpeza de aguadas e de barragens, como a do Cearense, localizada no distrito de Iguá, e recuperado pontes, como foi feito nos povoados de Jeribá e Tesoureiro, no distrito sede.

Além disso, está em andamento o trabalho de recuperação da ponte no povoado da Gameleira, distrito de Bate-Pé.

Limpeza e alargamento de canais e córregos naturais

Manutenção e limpeza de bocas de lobo e sarjetas