Ação no abrigo provisório montado na Escola Municipal Moisés Meira em José Gonçalves

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), programou para esta semana ação comunitária em áreas afetadas pelas chuvas onde a prefeitura montou abrigos. Os desabrigados e desalojados neste período emergencial recebem atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Cadastro Único.

A primeira ação desta semana foi realizada nesta segunda-feira (03) no abrigo provisório montado na escola Municipal Moisés Meira, localizada no distrito de José Gonçalves. Hoje, a equipe está na Escola Municipal Robert Kennedy, no Povoado da Choça.

“Durante esta semana nossa prioridade são as famílias atingidas pelas chuvas. Mas, nós também estamos atendendo a população local que não sofreu danos. Atualizando as informações do Cadastro Único, tirando dúvidas, regularização de documentação civil (certidão de nascimento, RG)”, explicou a gerente do Cras Rural, Camila Flores.

Para Vanusa do Prado Sousa, que está com seu marido e três filhos, provisoriamente no abrigo, o atendimento da Prefeitura tem sido muito bom. “Estou ficando aqui porque minha casa caiu. Hoje aproveitei o atendimento para atualizar o cadastro de minha filha que está gestante e não pode vir” informou Vanusa.

Vanusa é uma das 29 pessoas abrigadas na escola de José Gonçalves

Programação da Ação Comunitária até o dia 11 de janeiro:

Data: 5 de janeiro (quarta-feira)

Local: Escola Municipal José Gomes Novais – Lagoa das Flores

Data: 6 de janeiro (quinta-feira)

Local: Escola Municipal Paulo Setúbal – Inhobim

Data: 7 de janeiro (sexta-feira)

Local: IFBA – Povoado de Itapirema

Data: 10 de janeiro (segunda-feira)

Local: Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro – São João da Vitória

Data: 11 de janeiro (terça-feira)

Local: Escola Municipal Celina de Assis Cordeiro – Campinhos