Como parte da terceira etapa de revitalização da Olívia Flores, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) concluiu nesta sexta-feira (26) a instalação de 26 semáforos na rotatória do cruzamento com outra importante via: a avenida Luís Eduardo Magalhães.

Ainda neste mês de dezembro, a rotatória que fica na altura do Colégio Modelo será extinta e o local adaptado para dar mais conforto e segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pelas duas vias. São quatro semáforos para disciplinar o fluxo de veículos, 16 para pedestres e mais quatro para ciclistas. “Tudo dentro do que preconiza as normas do Código de Trânsito Brasileiro”, declarou a secretária de mobilidade urbana, Tônia Rocha.

Tônia Rocha

As mudanças na rotatória deverão seguir o cronograma de obras do terceiro trecho da Olívia, assim como a continuidade das obras de cobertura do canal. Na região da antiga rotatória será também fornecido, pela equipe de trânsito, um trabalho educativo sobre as mudanças do trânsito nas duas avenidas.