Os moradores da região do Iguá já podem atravessar de um lado a outro a barragem do Tesoureiro, cujo acesso estava prejudicado pelas chuvas, que derrubaram o barramento antes usado como passagem.

Durante todo o dia de ontem (7), uma equipe formada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e do Deserg trabalhou na instalação de uma ponte metálica, que atenderá, provisoriamente, os moradores até que uma de alvenaria seja construída. A passagem é exclusiva para pedestres, ciclistas e motocicletas.

Com a ponte instalada, equipe da Prefeitura e moradores comemoram

A ponte foi construída na oficina do Deserg, por determinação da prefeita Sheila Lemos, atendendo a pedido dos moradores. “O objetivo é diminuir o trajeto de um lado a outro, pois, com a cheia, o córrego que passa pelo povoado chegou a quase dois metros de altura e a comunidade precisava caminhar mais de sete quilômetros para atravessar”, explicou Lucas Batista, coordenador do Deserg.

“Nós estávamos isolados há um mês, sem poder passar por conta da água, agora já podemos passar”, afirmou Manoel Joaquim de Oliveira, morador do povoado. Outro morador, Wesley Oliveira Santos, disse que a ponte resolve um problema da comunidade: “Para nós, é de grande importância essa passagem provisória, porque estava muito difícil passar pela água, pela lama, idosos, cadeirantes, crianças… Dava medo, era quase impossível pra gente”.